COMENTÁRIO sobre O Grande Conflito, cap. 41 – Será Desolada a Terra?

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/gc/41

No retorno de Jesus, a festa do ‘caminho largo’ deste planeta terminará. Babilônia caiu, e seu vinho acabou. Muitos percebem, tarde demais, que perderam a eternidade. Que compreensão da perda será algo solene: sentimentos de vazio, tristeza e horror combinados. Essa reflexão forçada chegou tarde demais, pois os destinos eternos já terão sido decididos naquela ocasião.

Muitos tristemente atribuem a causa de sua eterna perda a seus ministros, aqueles que pregavam sermões suaves e atendiam às necessidades da multidão, que não clamaram em alta voz e não anunciaram ao povo de Deus a sua transgressão (Isaías 58:1). Que cena chocante de se ver, quando os que já receberam os mais altos elogios e louvores, agora recebem a mais amarga condenação de seus congregados.

É um pensamento solene que, como professor de Bíblia, minhas palavras, influência e ações possam afetar o destino eterno de inúmeras pessoas. Este capítulo é um lembrete sem rodeios do destino severo dos falsos ministros que usaram sua influência e púlpitos para diluir a verdade e agradar as pessoas (Gálatas 1:10). O oposto também é verdadeiro, que ministros e líderes podem ter um impacto profundo a favor da causa de Deus se se entregarem totalmente e forem diariamente batizados pelo Santo Espírito. Imagine a alegria que esses ministros terão!

É bom refletir. Eu faço isso frequentemente. Considere agora para onde a sua vida está se dirigindo. Faça os ajustes necessários enquanto a porta da misericórdia ainda estiver aberta.

Shandrell Penniken
Diretor de Ministérios Pessoais, Associação do Norte, África do Sul

Leitura correspondente no livro GC:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/1/653/661/sera-desolada-a-terra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s