COMENTÁRIO sobre O Grande Conflito, cap. 42 – O Final de Glorioso Triunfo

Texto original:
https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/sop/gc/42

Você já leu o proverbial capítulo final do livro “O Grande Conflito”? Há muito ali!

Primeiro, Deus termina com uma reputação perfeitamente maravilhosa. Súditos e inimigos reconhecem que Deus foi justo, amoroso e seguidor de princípios do início ao fim. (Você provavelmente já ouviu falar das três palavras que iniciam e terminam a série Conflito).

Em segundo lugar, grandes arrependimentos estão a caminho. Eles acontecerão logo após a exibição do filme mais assistido de todos os tempos, com 60 bilhões de visualizações em sua primeira exibição. (Por favor, não me peça para defender esse número especulativo). E, embora crimes verdadeiros sejam descritos do início ao fim, não há nada de fingimento em toda a produção.

Há muito mais neste último capítulo que vale a pena investir tempo em sua leitura. Mas vamos nos concentrar em duas idéias: reputação e arrependimento.

Deus tem uma boa reputação em sua casa hoje? Ou ele é responsabilizado por contratempos, doenças e dificuldades? Ou por crimes contra crianças? Se alguém está ressentido contra o céu, este livro e este capítulo são apelos eloquentes para não culpar a Deus pelo que Ele não causou. Estes apelos merecem atenção.

Você está arrependido hoje de algo que você fez? Eu estou. E este é um ótimo momento para tristeza, arrependimento e correção de erros. Os momentos perante o Grande Trono Branco não serão um bom momento para o arrependimento.

Terceiro e último ponto. Pensar na nova terra hoje afundará nossos barcos de autopiedade. E enquanto eles afundam, não se preocupe. A autopiedade nunca fez por você uma fração do bem que os pensamentos acerca da nova terra farão.

Vale a pena ler este capítulo. Sim, o livro termina extremamente bem!

Eugene Prewitt
Escreve a partir do seu local de confinamento em Dundee, África do Sul. Mais tarde, ele retornará à Ásia, onde treina missionários.

Leitura correspondente no livro GC:
http://ellenwhite.cpb.com.br/livro/index/1/662/678/o-final-e-glorioso-triunfo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s